• Tati

Receita de kibe recheado

Atualizado: 15 de mai. de 2021

Uma receita super gostosa e versátil de kibe recheado que pode ser frito, assado na airfryer ou no forno. De todas as formas fica simplesmente maravilhoso.


Essa receita de kibe recheado em particular eu fiz na airfryer, que é uma forma mais saudável e tão gostosa quanto a frita... sua textura é super sequinha, crocante por fora e suculenta por dentro, para o recheio usei queijo muçarela, ficou super gostoso, queijo puxa puxa! hummm 🤤🤤🤤


O recheio pode ser a gosto, já fiz com requeijão, muçarela, calabresa, cream cheese, legumes, da para soltar a imaginação, todos ficam ótimos!


Essa receita de kibe recheado é uma opção super gostosa e que agrada a todos, tenho certeza que vai fazer muito sucesso na sua casa.


Recomendo a todos!


Vamos para a receita!



Precisando de uma airfryer? Veja melhor sobre o produto clicando aqui





Com capacidade para 5,5 litros e um design que dará um toque de modernidade para sua cozinha, a fritadeira sem óleo Philco é prática e pode ser transportada para todos os lugares. Como é totalmente fechada, impede que o cheio de fritura se propague pelo ambiente.


Perfeita para proporcionar praticidade e ainda garantir alimentos deliciosos que vão atender a todos os gostos e paladares, a fritadeira elétrica sem óleo airfryer Philco equipará sua cozinha com um produto que oferece alto desempenho e qualidade com a rapidez que você precisa.



Ingredientes para o kibe recheado


  • 2 xícaras (chá) de trigo para kibe

  • 2 xícaras (chá) de água quente

  • 500g de carne moída (Patinho, Alcatra, Paleta, Acém e etc.)

  • 2 colheres (sopa) de hortelã ( opcional)

  • 2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha

  • 1 colher (chá) de alho picadinho

  • Sal e pimenta síria a gosto

  • Óleo para fritar( caso for fazer frito)

  • Catupiry ou muçarela a gosto para rechear


Modo de preparo


1. Em uma tigela coloque o trigo para kibe ,cubra com água quente e deixe descansar por 30 minutos ou até que fique bem seco.


2. Quando o trigo estiver hidratado, juntar a carne moída crua, a hortelã (picada),sal, pimenta síria a gosto, cebola picadinha e o alho picadinho .Misturar muito bem como se estivesse sovando um pão por pelo menos 5 minutos.


Obs: Essa sova faz com que o amido seja liberado e crie uma liga natural.


3. Após isso, levar essa massa toda para geladeira descansar por uns 10 minutos, assim o trigo vai absorver toda umidade da carne. Pegue um pouco da massa nas mãos e modele em formato de kibe.


4. Para rechear é só abrir uma cavidade na massa. Colocar a muçarela ou o catupiry e bolear o kibe na mão.


5. Agora é só fritar em óleo bem quente, assar no forno ou na airfryer até que estejam dourados.


Dicas:

Para congelar os kibes, coloque-os em uma bandeja, cubra com plástico-filme para uso culinário e leve ao freezer por cerca de 5 horas.

Quando já estiverem congelados, embale-os e guarde-os no freezer por até três meses. No momento de servir, frite ou asse ainda congelados.




20190504_132813_edited_edited_edited.jpg

Quem escreve

Olá, eu sou a Tatiana mas pode me chamar de Tati e seja muito bem vindo ao blog muchafome!

Sou apaixonada pela cozinha e resolvi criar o blog com a intenção de ajudar as pessoas no dia dia com receitas práticas e gostosas, e claro para compartilhar todo o meu amor pela cozinha. 

É muito bom ter você aqui!