• Tati

Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas

Atualizado: 19 de mai. de 2021

Uma receita econômica, super fácil e prática de fazer. Essas coxas e sobrecoxas de frango assadas com batatas, é uma refeição deliciosa e completa para fazer no dia a dia, ou até mesmo no domingo acompanhado de uma bela macarronada.


Aqui em casa nós amamos comer frango assado aos domingos, é meio que tradição, sabe?

Aquele cheirinho do frango assando no forno, com alecrim, invadindo a casa e fazendo a vizinhança comentar... “ Nossa de onde vem esse cheiro gostoso de comida?” 🤣🤣🤣🤣

Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas
Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas

Como eu amo isso... para mim, essa comida remete a muitas lembranças de infância, com a família toda reunida e jogando conversa fora…. Ohhh coisa gostosa. 💖


Esse frango assado, fica super suculento, com a pele crocante por fora, com um sabor bem gostoso e temperado de alho e alecrim.


As batatas assadas ficam deliciosas e macias, elas também são temperadas e pegam o sabor do frango, então fica aquele gosto sensacional.🤤


Para acompanhar esse prato, pode ser uma macarronada ao molho de tomate simples, ou até mesmo um arroz branco com uma saladinha verde. Hummm que fome me deu de escrever essa receita!!!


Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas
Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas

Bom, acho que já te convenci o quanto é gostosa essa receita de coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas, veja abaixo como eu faço:


Ingredientes

  • 4 sobrecoxas de frango

  • 4 coxas de frango

  • 5 batatas médias cortadas

  • 3 dentes de alho picados

  • Ramos de alecrim a gosto

  • 2 colheres de sopa de mostarda

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo:


  1. Em uma tigela, tempere as coxas e sobrecoxas de frango com alho picado, sal, azeite, mostarda, alecrim e pimenta do reino a gosto.

  2. Misture tudo muito bem.

  3. Cubra a tigela com um filme plástico e deixe na geladeira para marinar por pelo menos 30 minutos para pegar bem o sabor dos temperos.

  4. DICA: Não tire a pele das coxas e sobrecoxas, caso não goste, deixe para retirar no final do preparo ou em seu prato. A pele deixará o frango mais suculento na hora de assar.

  5. Enquanto isso, corte as batatas e tempere com azeite, sal e alecrim.

  6. Espalhe as coxas e sobrecoxas temperada em uma assadeira grande e rasa, deixando um espaço de cerca de 1 dedo entre cada uma delas. Acomode as batatas ao lado do frango.

  7. Despeje o tempero que restou do frango da tigela por cima e leve para assar em forno preaquecido, 220°C, por 30 minutos com papel alumínio.

  8. Após 30 minutos, retire o alumínio e deixe por mais aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

  9. Sirva em seguida.

Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas
Coxa e sobrecoxa de frango assadas com batatas

20190504_132813_edited_edited_edited.jpg

Quem escreve

Olá, eu sou a Tatiana mas pode me chamar de Tati e seja muito bem vindo ao blog muchafome!

Sou apaixonada pela cozinha e resolvi criar o blog com a intenção de ajudar as pessoas no dia dia com receitas práticas e gostosas, e claro para compartilhar todo o meu amor pela cozinha. 

É muito bom ter você aqui!