• Tati

Como conservar a cenoura sempre crocante

Atualizado: 23 de jan.


Sabe aquela cenoura que ficou no fundo da geladeira e está murcha e flexível?


Então, a danada ainda tem salvação...


Muito provavelmente ela desidratou, precisamos devolver água pra ela voltar a ficar crocante.


Faz o seguinte: Deixe a cenoura de molho em água gelada (pode colocar gelo se sua cidade estiver muito quente) por uns 15 minutos. Se preferir, pode deixar com água em temperatura ambiente, mas demora um pouco mais para ela voltar a ficar durinha.


Caso a cenoura esteja muito murcha, deixe imersa na água em um pote fechado na geladeira por 24 horas.


Como mágica a cor brilhante e a crocância volta.

Como conservar a cenoura sempre crocante
Como conservar a cenoura sempre crocante



Agora como podemos armazenar as cenouras?


Cenoura é uma grande fonte de vitamina A, e ainda possui cálcio, sódio e potássio. Se armazenadas da forma correta elas podem durar 15 dias na geladeira e manter sua textura e sabor. E para você não perder nenhuma cenoura que tal algumas dicas?


Como Comprar: De preferencia a cenouras de tamanho pequeno/médio, pois as grandes são mais fibrosas, escolha também as com cores mais vivas, sem machucados ou manchas. Se comprar ralada, picada ou descascada certifique-se de que elas estejam em refrigeração.

Como armazenar: Retire as folhagem com cuidado para não cortar ou machucar as cenouras, e guarde em sacos plásticos fechados ou enrolada em papel toalha, para minimizar a umidade e mantenha na gaveta de legumes na geladeira, a cada dois dias o ideal é conferir e quando for usar escolha as que parecem estar mais molinhas pois essas logo vão estragar.

Descongelar: Se for consumir as cenouras que congelou de forma crua o ideal é descongelar de forma lenta na parte mais baixa da geladeira. Agora se for consumir ela cozida pode descongelar de forma rápida como no micro-ondas.


Dica: Lave e descasque cenouras apenas quando for usar. Se for usar apenas uma parte mantenha elas em um pote fechado na geladeira.


20190504_132813_edited_edited_edited.jpg

Quem escreve

Olá, eu sou a Tatiana mas pode me chamar de Tati e seja muito bem vindo ao blog muchafome!

Sou apaixonada pela cozinha e resolvi criar o blog com a intenção de ajudar as pessoas no dia dia com receitas práticas e gostosas, e claro para compartilhar todo o meu amor pela cozinha. 

É muito bom ter você aqui!